quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tempo que passa é passado Saudade?

Escrever sobre o amor é clichê, mesmo para aqueles que estão apaixonados. Este transforma-se em ódio, que não é bom de sentir; faz mal. Então evitando temas como esse resolvi divagar a respeito da saudade, essa palavra que é difícil de explicar, mas fácil de ser sentida; isto é, se você tem alguém (ou algo) a quem (ou ao qual) é apegado.
Sinto saudades do ontem, do agora e do depois.
Sinto saudades do passado e já do futuro.
Sinto saudades de cheiros, coisas e pessoas.
Sinto saudades, apenas isso.
Quando estava longe sentia falta do que estava aqui, das minhas origens, do meu aconchego. Agora estou aqui e vejo que muita coisa ficou por lá. Mas não só lá e sim por aí. Conversas espalhadas países afora, amigos que cresceram e tenho orgulho disso, muito. Dedico esse post a Bah e a Jeny, pessoas INCRÍVEIS que nunca imaginei conhecer, são verdadeiras irmãs que merecem muita sorte, sucesso e caminhos pela frente.
Carlos Drummond de Andrade resumiu em uma frase o que é esse sentimento ao dizer que "Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certas pessoas que passaram por ela".
Saiba que vocês (assim como tantos outros) fazem parte disso. Homenagem para as duas porque queria escrever, precisava de um tema e conversei um tempinho com a Bah hoje. Além do mais essa semana completei um ano de formatura com aquela turma odiada por uns e amada por nós mesmos!

Saudades!

0 comentários: