sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"O jeito é não deixar a peteca cair"

Falta patrocínio. Em alto, claro e bom tom para aqueles que ainda não entenderam que viajamos mês que vem representando o município, estado e país e não temos apoio. Na hora que se ganha a vaga soltam matérias sobre a propagação da cultura no Espírito Santo, vem a São Paulo Companhia de Dança e são tudo flores. Mentira! É o único grupo capixaba que vai; o primeiro também completando a informação. Carregamos tanto nome, responsabilidade e o dinheiro que é bom nada. Sinto-me envergonhada de escrever algo desse tipo. Sinceramente esperava nessa altura do campeonato estar narrando os preparativos, ensaios e malas da viagem que era para ser nosso sonho como bailarinos e quase virou um pesadelo. Para a classificação dormimos no aeroporto porque não pudemos pagar um hotel; fizemos graça e jogamos twister a noite toda. Entretanto a questão agora é mais grave, é Nova York, e o mais impossível que era a saída de 24 vistos foi conseguido.
Fizemos um chá e uma feijoada beneficente. Sortearemos uma rifa hoje, pedimos ajuda diariamente. Passei da fase do medo e da timidez de pedir, o grupo tem bolsistas, ou seja, pessoas que não tem condições de arcar com nada da viagem. E somos em 20, sem um elemento 19 não podem dançar e muito menos viajar. Restaria a torcida ao outro representante da escola que vai como solista e o abatimento de ter nadado, nadado e morrido na praia. Afinal, para estarmos preparados abrimos mão das férias e do carnaval para ensaiar exaustiva e diariamente. É Youth America Grand Prix, são os Estados Unidos da América e um sonho: dançar!

ps.: este foi mais um entre tantos posts-desabafos de uma das bailarinas que está no conjunto "Desejos" aprovado para o YAGP. Vamos Espaço da Dança, a luta ainda é grande, mas o sonho continua!

1 comentários:

Rafael Silva disse...

palha isso heim. Tomara que vcs consigam e q no final isso seja um gostinho a mais na vitória de vcs. Tenta mandar alguma coisa pra pauta dos jornais