quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vem pro Festival dançar


Após mais um ensaio.´Era dia de festa!
 
Expectativa. Palavra que sempre está presente no vocabulário de uma bailarina, por estarem sempre preparadas para algum novo desafio. É um dos empenhos que leva a uma rotina diária, sem férias, feriados ou sem pensar na palavra descanso. Nada disso importa. Ainda mais quando se está em um palco. Não há somente uma sensação que descreva o que é esse momento de ultrapassar as coxias, talvez nem palavra exista; somente o sentimento.
É em busca dessas emoções que voaremos. Um dos maiores Festivais de dança do mundo é realizado anualmente aqui no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Para participar é preciso enviar um DVD com o trabalho e aguardar a lista dos selecionados, divulgada em torno de maio ou junho. Existem diversas modalidades, categorias e formas de apresentação. Pode-se dançar no chamado palco principal, no Centreventos, nos chamados Palcos Alternativos, que são espaços espalhados pela cidade para promover a integração e aproximação da dança com o público e no festival meia ponta, que é a competição dos menores de 12 anos realizada no Teatro Juarez Machado, ao lado do Centreventos.
São milhares de bailarinos do país e de fora dele que buscam o aperfeiçoamento e a visão de como anda a dança. É um grande aprendizado. Entretanto, apesar de tanta seleção, acontecem casos em que coreografias não tão fortes acabam passando, mas faz parte; estamos no mundo da dança e no Brasil!
Desejos, da escola Espaço da Dança, representará, junto com outros dois solos e uma variação do Balé da Ilha, o estado no palco principal. No festival meia ponta outros talentos do Espaço da Dança terão a oportunidade de se apresentar. É mais uma dentre tantas conquistas que a dança já proporcionou ao Espírito Santo e ainda é algo considerado distante do público capixaba. Malas prontas, expectativa na medida certa, ensaios, ensaios, ensaios e MUITA disposição; vamos embora turma, vamos dançar!

Boa sorte pra gente, vamos dançar!

"Dança Joinville, dança o meu coração
a vida é um palco, movimento, emoção.
As flores da cidade vão dançar com você
vem pra Joinville, nós queremos te ver!
Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz festival de emoções do meu país"

0 comentários: