domingo, 9 de fevereiro de 2014

Em clima de breve romance



Confesso que ainda tenho uma veia adolescente, principalmente quando o assunto são os livros. Minha idade evolui, mas continuo adorando as publicações mais bobas possíveis, aquelas de ficção pura e sem um conteúdo relevante para a sociedade. Isso se reflete no livro escolhido de hoje.

De autoria de Meg Cabot, ele é tipicamente um romance fofo que figuraria fácil as estantes de uma sessão adulta nas livrarias. "Ela foi até o fim" conta a história da premiada roteirista Lou Calabrese, que escreve um filme e torna seu namorado em um astro do cinema. O problema é que quando acabam as filmagens, ele a troca por uma outra atriz temperamental com quem havia contracenado no papel. Assim seus dez anos de namoro a fizeram refletir suas escolhas e buscar novos rumos para sua vida. Do outro lado desse contexto estava Jack Towsand, um rico ator que tem a tradição de ser mulherengo, e que vê sua namorada subitamente terminar o relacionamento e subir ao altar com Barry (ex de Lou).
A roteirista, buscando continuar com sua rotina, mantém seus trabalhos e viaja para acompanhar a gravação das filmagens de uma cena - na verdade ela tentaria impedir a explosão de uma mina, que estava gerando repercussão negativa entre ambientalistas. É nesse momento que ela descobre que o bonito ator viajaria com ela no helicóptero, e onde toda aventura tem início.
Os dois são vítimas de um atentado no frio e neve do Alasca. Sobra para Lou e Jack aprenderem a conviver e sair de toda essa enrascada. Muitas coisas acontecem nesse intervalo, e pode ser que toda essa confusão nem seja o pior da história.
Não é uma obra para ser lida a espera de grandes dramas ou revelações, contudo recomendo. Os personagens ganham algum destaque, a descrição das cenas é realmente verdadeira. Os opostos transmitidos por Lou e Jack tornam o romance ácido e engraçado simultaneamente. Apesar de não ser uma série, vale a pena uma leitura. Uma publicação pequena e que é facilmente "devorável" pelos ávidos amantes de histórias.
Em 399 páginas, Meg prende o leitor na narrativa; aconselho!

Meg Cabot é uma escritora com mais de 60 livros publicados, dentre eles a famosa série de "O diário da princesa", que marcou a adolescência de inúmeras meninas (inclusive a minha). Leitora de Jane Austen em sua juventude, largou a carreira de ilustração para dedicar-se a literatura. Em vinda ao Brasil em 2009 se disse fã da escritora Clarice Lispector, tendo, inclusive, encomendado uma de suas célebres obras, "Laços de Família".
Para quem ainda não conhece sua escrita, leiam. Sem esperar reflexões ou análises. São livros de puro entretenimento, mas dão uma boa diversão!

0 comentários: