domingo, 10 de outubro de 2010

[4]

...


O mês passou mais rápido que a família previa e durante esse tempo muita coisa aconteceu. Seu pai havia sido promovido e por causa da melhoria de trabalho resolveu dar a filha uma festa. Avisou-a no jantar uma semana antes do aniversário e disse-lhe para chamar quem quisesse.

Na lista de convidados seus vizinhos e amigos da escola, menos o Sávio que era insuportável. Entretanto, acabou chamando-o de última hora ainda assim. Os dias correram como em uma maratona, os preparativos da comemoração ocupavam suas tardes antes gastas na casa dos avós que também a ajudavam. Entre uma coisa e outra havia a passada na loja e checagem de Lina, até que um dia cadê? A boneca havia desaparecido.

Com os olhos marejados de lágrimas procurou o vendedor, o mesmo que uma mês antes lhe oferecera ajuda; perguntou:

- O senhor sabe me informar onde está a boneca com cabelos e olhos castanhos que ficava aqui nesta seção? Acho que a mudaram de local porque não a encontro.

Ao que ele respondeu que se o brinquedo não estava ali é porque provavelmente já fora vendido. E concluiu dizendo que dias antes outras crianças haviam perguntado sobre a boneca.

Arrasada, a criança voltou para casa e, cabisbaixa, continuou os preparativos que cresciam à medida que a festa se aproximava. A mãe, que estava de férias, notou a tristeza da filha logo que esta chegou em casa e perguntou o que havia acontecido. Diante da explicação nada mais restou que o consolo e o oferecimento do colo que foi aceitado sem demora.

...

0 comentários: