sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fim da trilha

Consciência eleitoral!


Estou cansada dessa coisa chamada política. E não bastasse o primeiro turno com todas aquelas rodadas em que muitos falavam e poucos realmente diziam algo de produtivo, agora temos ainda o segundo. Todas as perguntas novamente, mas agora apenas dois candidatos. Enfrentamento direto, aquele que ambos evitaram durante toda campanha anterior ao 3 de outubro. Agora quem não tiver equilíbrio na corda bamba cai. Diversas questões, algumas interessantes outras nem tanto são perguntadas e nem sempre respondidas.
Palavras mal entendidas, combate direto, discursos que nem sempre eram o que o eleitor esperava ouvir. 2 min para responder são o suficiente para prometer muita coisa, só não sei se quatro anos de governo dão conta de muitas dessas propostas por vezes surreais. O governo atual prometeu uma série de coisas que não cumpriu em 8 anos, o anterior idem e assim a história do Brasil se faz; dívidas com a população.
Candidato para um lado, querido eleitor do outro. Momentaneamente até a Dilma tenta ser simpática após um grande puxão de orelha do mestre nesse quesito, o Lula, que conquistou e mantém seu eleitorado na base da dialética e da simpatia. Ele avisa a ex-ministra que esse é o caminho. E o Serra que hipoteticamente parece alienado a tantos assuntos de governos anteriores, não deveria para alguém com tanto estudo. Ignora assuntos de interesse do país como a corrupção. Acredito que seja um pré-requisito para a profissão porque o atual já demonstrou como fazer isso e muito bem.
O Brasil está doente e o problema é que não há ninguém para curar, hospital para tratar ou família para abrigar. O país tem déficit de candidatos e que infelizmente demonstram claramente não estarem preparados para comandar o território nacional. Votaremos no domingo com a missão de tentar escolher o "menos pior", e "seja lá o que Deus quiser" pelos próximos quatro anos.

0 comentários: