segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Politicagem

Chovia forte em Brasília, capital da nação; deve ter sido para lavar a alma da corrupção e dos políticos para mais um ano e novos mandatos. Todos reunidos, como uma espécie de "família feliz" para assistir e celebrar a posse de Dilma Roussef, a primeira mulher a comandar o país. O partido de Lula é contemplado com mais quatro anos a frente do Brasil, mas sem o carisma do ex-presidente metalúrgico no púlpito será que acabamos na corda bamba?
Saberemos nos próximos capítulos. O fato é que Dilma precisará conciliar interesses divergentes, o que, ao meu ver, foi a maior falha do governo anterior. Não é favorecer uma classe desmerecendo a outra; é tratar todos igualitariamente. Fica na dúvida a simpatia (ou a falta dela) por parte da presidenta. Será mesmo que ela não aprendeu nada com seu antecessor? No mais destaca-se a frase "prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras."

Já no estado assume Renato Casagrande, que teve expressiva votação nas urnas, sendo o segundo governador com maior porcentagem de votos do país. Substituiu Paulo Hartung (que terminou o governo com cerca de 90% de aprovação dos eleitores). Para o Espírito Santo mais: promessas, obrigações, dívidas e obras.

0 comentários: