quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um sonho, um desafio

A gente não desiste. Se tem uma coisa que aprendi no ballet é ser persistente. E pelo visto as minhas amigas também. Durante todo o ano que passou ensaiamos duro e participamos de diversos concursos, mas sempre conseguindo honrar com as despesas. Entretanto inesperadamente veio uma vaga para o Youth America Grand Prix (YAGP) e uma felicidade tomou conta de todos nós. Mas passado a euforia de Nova York veio a realidade: dura, nua e crua. Com que dinheiro viajaríamos? Como o arranjaríamos? Conseguiríamos? Tentaríamos? Valeria a pena?
Todo mundo sabia que ao menos tentar nós iríamos. E é exatamente o que estamos fazendo diariamente. Pode ser que não consigamos, afinal somos um conjunto composto por 20 integrantes, mais um solista e os professores - não é pouca gente. Até o último instante vamos lutar para conseguir o dinheiro. Trabalhamos bastante desde outubro para isso. Organizamos chá e feijoada beneficente, ambos um sucesso e pagaram a passagem para São Paulo e o visto que tiramos lá. A onda agora é a rifa de uma impressora doada por um pai de aluna que, assim como tantos pais e mães do Espaço da Dança, colabora conosco e nos incentiva a levar esse sonho além. O sorteio é dia 18 de fevereiro e os próprios alunos a vendem com muito empenho e mantendo o sonho vivo.
Não posso afirmar que vamos, porém digo que nos empenhamos. É a luta de cada um, a do grupo e um sonho. Independente de conseguirmos ou não acho que um grande objetivo nós alcançamos: a vaga para NY. Só por isso já podemos dizer que somos felizardos. Vamos então Desejos, Espaço da Dança, ainda temos um mês de batalha pela frente. Estados Unidos, se Deus quiser, aqui vamos nós!

1 comentários:

baixe tudo disse...

que blog maneiro!!!